27.2 C
Brasil
domingo, outubro 2, 2022

Academia Recife promove Corrida e Caminhada Setembro Amarelo

Brasil

Prática constante de exercícios físicos auxilia na promoção do bem estar psicológico

Com o objetivo de ressaltar a importância do exercício físico para o cuidado da saúde mental, a Academia Recife realiza no dia 24 de setembro, às 6h30, a Corrida e Caminhada Setembro Amarelo no polo da Jaqueira, localizado na Avenida Rui Barbosa (Parque da Jaqueira), Zona Norte da capital pernambucana. O evento faz alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado ao debate sobre a valorização da vida.

Entre os diversos benefícios que o exercício físico pode trazer, um dos destaques é o bem-estar psicológico. Para que isso aconteça, a atividade deve ser praticada frequentemente. “De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), adultos precisam praticar entre 150 e 300 minutos de atividade física moderada a intensa por semana. Além disso, também deve ser incluído um trabalho de fortalecimento muscular e ósseo para melhorar a qualidade de vida”, afirmou Jailton Santos, coordenador operacional das Academias Recife.

Buscando estimular a prática das atividades físicas e tornar o evento acessível para todos, a corrida e caminhada acontecerá em dois percursos, de 3km e 5km. Para reforçar o movimento, a organização da corrida solicita que os participantes compareçam ao evento com roupas amarelas, destacando a cor escolhida para o mês. Após a corrida, os atletas inscritos serão recompensados com uma premiação em medalha.

Quem se interessar deverá realizar a inscrição de forma gratuita com os professores do polo no horário de funcionamento da Academia Recife, das 5h30 àꜱ 9h30 e das 17h àꜱ 21h de segunda a sexta e das 6h às 10h aos sábados. Além disso, como forma de incentivar a solidariedade, os participantes também precisarão levar 1kg de alimento não perecível, que será doado a Casa do Idoso, em Casa Amarela.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias