Alemanha: PMI composto cai a 53,7 em setembro, mas indústria é surpresa positiva

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 54,4 em agosto para 53,7 em setembro, atingindo o menor nível em três meses, segundo dados preliminares divulgados nesta quarta-feira pela IHS Markit.

Apesar da redução, a leitura acima de 50 mostra que a atividade da maior economia da Europa continua se expandindo neste mês.

Apenas o PMI de serviços alemão recuou de 52,5 em agosto para 49,1 em setembro, também o menor patamar em três meses.

O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta do indicador a 52,9. Além disso, a estimativa abaixo de 50 aponta contração no setor de serviços.

Por outro lado, o PMI industrial da Alemanha subiu de 52,2 para 56,6 no mesmo período, atingindo o maior nível em 26 meses. Neste caso, a projeção era de ganho bem menor, a 52,6.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Alemanha: PMI composto cai a 53,7 em setembro, mas indústria é surpresa positiva appeared first on InfoMoney.

By Ewerton Souza

Veja Também!