32.9 C
Brasil
quarta-feira, dezembro 7, 2022
Home Blog

Farofa da Gkay: Famosos beijam muito em primeira noite

A Farofa da Gkay começou e já na primeira noite tiveram muitos shows, como Xand Avião, e também a revelação do polêmico Dark Room com Corredor da Pegação. Mas, alguns famosos aproveitaram que estavam ali mesmo, e já trocaram o famoso beijão na frente de todos. Bil AraújoSarah Andrade, Rodrigo Mussi e muitos outros foram os destaques da noite de estreia do evento.

Olhar empático: executivo do mercado cripto investe pesado em incentivo ao esporte no país

Clélio Cabral é gerente da gestora de criptoativos Braiscompany e segue os passos do CEO da empresa, Antonio Neto Ais que também é destaque no incentivo ao desporto no Brasil.

Não restam dúvidas da importância do esporte na vida das pessoas, especialmente quando ele é usado como meio de transformação social. E é justamente esse lado que chama a atenção de executivos, empresários e empresas que estão cada vez mais apoiando atletas, competições e projetos sociais voltados ao incentivo e prática de esportes.

Um desses exemplos é o executivo do mercado cripto Clélio Cabral, que atua na Brascompany, empresa especializada em gestão de criptoativos e a maior referência do segmento na América Latina. Clélio sempre apoiou projetos sociais e viu no incentivo ao esporte uma forma de impactar pessoas.

 

“O esporte é subvalorizado no Brasil, temos atletas e competições incríveis, mas que não vão mais longe por falta de patrocínio. Tenho olhado com atenção para essa realidade e buscado fazer a minha parte, contribuir com o incentivo ao esporte e para levar equipes e atletas brasileiros para competições nacionais e internacionais. Além de claro, apoiar projetos sociais que ajudam a formar atletas. Parece simples, mas o impacto desse apoio na vida das pessoas é enorme”, explicou.

Entre as parcerias firmadas pelo executivo está a competição Internacional Dubai Cup, que aconteceu no mês de setembro em Dubai e reuniu times de vários países. Clélio foi um dos patrocinadores que possibilitou a ida da equipe que representou o Brasil na competição.

Outra competição semelhante também será patrocinada por ele em 2023, a Map Cup, que acontecerá na Grécia e reunirá times de futebol de diversos países. Ele também apoia financeiramente arenas de beach tênis, equipes de vôlei e um piloto de automobilismo.

O interesse por apoiar o esporte, no entanto, não surgiu do nada. O gerente financeiro tem como inspiração o CEO da Braiscompany, Antonio Neto Ais, que tem uma longa trajetória no incentivo ao esporte, patrocinando, através da gestora de criptoativos e do projeto social Ser Mais, diversas competições, atletas e projetos ligados ao esporte no Brasil e no mundo.

“Eu comecei a olhar mais para esse segmento por ver o empenho do Antonio Neto em apoiar tudo que é ligado ao esporte. Ele me mostrou a importância que patrocinar equipes, atletas e competições tem e eu abracei isso como uma missão. Se eu posso ajudar, por que não fazer?”, concluiu.

Reclusa após abandonar a TV, Ana Paula Arósio ressurge com novo visual

Atriz decidiu deixar a carreira há cerca de 12 anos, quando desistiu de protagonizar uma novela da TV Globo em horário nobre

Longe dos holofotes desde que decidiu abandonar a carreira de atriz há cerca de 12 anos e passou a viver reclusa, Ana Paula Arósio reapareceu em fotos inéditas. Nas imagens, a atriz, que tem 47 anos, impressiona com seu novo visual. Ela aparece de cabelo curto e sem maquiagem.

Segundo o Notícias da TV, as fotos fazem parte do livro Singular, do fotografo Jairo Goldflus, que propõe mostrar a beleza natural de mulheres. Carol Castro, Fernanda Lima, Gabriela Duarte e Luciana Vendramini também integram a publicação.

Ana Paula desistiu da carreira em 2010, no auge, vista como uma das atrizes mais bem sucedidas e talentosas da televisão. Escalada para protagonizar a novela Insensato Coração, a artista viajou para Santa Catarina, onde as primeiras gravações aconteceriam. Entretanto, assim que chegou ao local, ela desistiu de tudo e pediu a rescisão de seu contrato com a Globo.

Desde então, Arósio passou a viver longe da mídia e recusou várias propostas para voltar à televisão. Em 2020, oito anos após ter abandonado a vida artística, ela reapareceu como garota propaganda de um banco e recebeu uma quantia milionária pela campanha.

 

Pastor é preso após mentir que sócio era estuprador e encomendar a morte dele

Um pastor e policial militar aposentado, identificado como Josselice, líder de uma igreja de Goiânia (GO), foi preso nesta segunda-feira (21/11), suspeito de encomendar a morte do sócio, mentindo que ele era estuprador.

O motorista de aplicativo Sebastião Filho Ibiapino de Miranda foi assassinado com golpes de faca, em um suposto latrocínio, na noite de 13 de novembro. Ele foi morto enquanto voltava de um culto no Morro do Mendanha. A vítima e os acusados no crime frequentavam a mesma igreja do pastor Josselice.

De acordo com a Polícia Civil,  o que motivou o crime foram desavenças entre o pastor e o motorista, envolvendo um espaço de festa que eles montavam. Os outros suspeitos, com idades entre 18 e 24 anos, também foram presos na manhã do dia 18, mas foram ouvidos e liberados porque não houve flagrante.

Pediatra Paula Delai fala sobre agir e ter cuidados preventivos na saúde mental de crianças e adolescentes

O “Setembro Amarelo” é uma campanha realizada no Brasil desde 2015, tendo como objetivo atuar na conscientização sobre a importância que a vida têm e ajudar na prevenção do suicídio. Para médica Dra. Paula Fernanda Delai, “O momento requer atenção para guiarmos assertivamente o comportamento de crianças e adolescentes. Devemos questionar a causa detrás daquele comportamento inusitado, ter conexão emocional e ao mesmo tempo buscar causas relacionadas ás doença mentais.”

A Pandemia Covid-19 exacerbou os fatores de risco associados ao aparecimento de transtorno mental. “O suicídio pode advir de quadros de depressão, ansiedade, experiências traumáticas na infância ou até mesmo uso de drogas. É importante ter uma escuta ativa e compreensão para ajudar que o paciente consiga uma regulação emocional. Entender o contexto social que a criança está inserida e vertificar histórico familiar de transtorno psiquiátrico”. afirma Paula Delai.

Dados do Ministério da Saúde apontam que o suicídio é um importante problema de saúde pública no Brasil, com impactos na sociedade como um todo. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde- OMS, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, câncer de mama, guerras ou homicídios. 

Ainda segundo Paula Delai “É preciso que familiares e professores estejam atentos, que sejam um elo para considerar até pequenas sutilezas, não interpretar um sofrimento aparente como birra ou drama. Esse suporte pode ser o fiel da balança para evitar um fim trágico. Atitudes como estabelecer horário e rotina para as atividades do dia a dia, promover conversas abertas e sem que haja sentimento de culpa ou julgamento alheio, contribuem em propiciar uma boa saúde mental das crianças e jovens. Não deixe produtos tóxicos ou instrumentos perigosos acessíveis á crianças, mantenha-os sempre em local seguro dentro de casa. Preze por segurança e busque ajuda imediata se necessário”. conclui a Pediatra Paula Delai.

Empresário é preso por abusar sexualmente de ao menos 10 mulheres em provador de loja

O empresário Cleidison dos Santos Fernandes, de 31 anos, que estava foragido desde março de 2021, quando foi acusado de abusar sexualmente de pelo menos 10 mulheres dentro de provador de loja em Belo Horizonte (MG), foi preso nesta quinta-feira (27), em Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Os crimes de estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual, contra mulheres, aconteciam, segundo a Polícia Militar (PM) dentro do provador da loja dele, em um shopping popular, no Centro de Belo Horizonte.

Ainda de acordo com a Polícia, pelo menos cinco vítimas registraram ocorrência, na internet existem mais de 50 relatos sobre o caso. As vítimas são clientes, modelos e funcionárias da loja Ana Modas.

Para se manter no anonimato, desde que foi dado como foragido, o homem usava o nome de Wellington Oliveira, segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de São Paulo (DEIC-SP), que realizou a prisão.

A polícia chegou até o empresário após receber denúncia, informando que um homem foragido da justiça mineira estaria escondido em um edifício no bairro Tatuapé. A 5ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos), foi quem recebeu as informações.

Cleidison dos Santos Fernandes, que estava no local informado, admitiu ser procurado, mas ao chegar na delegacia negou os crimes.

O caso

O empresário responde na Justiça por uma acusação de abuso sexual. Além deste processo, Cleidison dos Santos Fernandes é investigado pela Polícia Civil por outros casos. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, as vítimas têm entre 18 e 29 anos e os crimes começaram em 2017.

A delegada Larissa Mascotte, ao menos 14 mulheres procuraram a delegacia para denunciar o empresário por estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual.

“Foram 14 vítimas que nos procuraram e 11 foram consideradas para fins de indiciamento. Ele foi indiciado pelo crime de estupro por quatro vezes, por estupro de vulnerável – uma vez – e, pelo crime de importunação sexual por cinco vezes”, disse a delegada.

Além disso, na maioria das vezes, os abusos aconteceram dentro do provador da loja Ana Modas, que está fechada desde que as denúncias vieram à tona.

Na internet, mais de 50 mulheres compartilharam relatos de abusos sofridos tanto no interior do estabelecimento quanto na casa do homem. Entre as vítimas estão clientes, funcionárias e mulheres procuradas por ele para realização de parcerias com a loja.

advogado de direita atira em bloqueio bolsonarista

O advogado criminalista, BhenHur Rodrigo Bresciani, preso na tarde dessa segunda-feira (31), após efetuar três disparos de armas de fogo para o alto ao tentar furar o bloqueio rodoviário feito por manifestantes na MS-060, região de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, gravou um vídeo relatando a sua versão da história.

BhenHur mora em Ponta Porã e afirma que agiu em legítima defesa, após os manifestantes agirem de forma agressiva com ele. “Estava me deslocando até Campo Grande para trabalhar e fui parado nessa barreira. Preciso trabalhar, vivo às custas do meu trabalho, sou pai de família e sustento minha casa. Me vi obrigado a reagir, pois os manifestantes investiram contra mim, contra minha integridade física, contra minha vida e para preservar minha vida utilizei minha arma de fogo. Não feri ninguém e só quis me defender. Eu tentei passar a barreira e o pessoal começou a jogar coisas no meu carro e, ao mesmo tempo, um pessoal veio em direção e tentou abrir a porta do carro para me retirar de lá. Se eles tivessem consigo me tirar do carro, com certeza eles iriam me agredir, me espancar ou até me matar”, relata.

Rodrigo confirma que pegou sua arma, apontou para cima e efetuou três disparos que segundo ele, foi apenas para dispersar os manifestantes. “Foi uma atitude para repelir uma injusta agressão que eu estava sofrendo. Eu estava exercendo todos os meus direitos. Por ser advogado criminalista eu tenho porte federal de armas por já ter sofrido atentados e ameaças pela minha profissão. O porte me foi concedido para minha proteção pessoal”, disse.

Na oportunidade, o advogado elogia a postura dos policiais que o conduziram até a delegacia. “Eles foram extremamente educados. A todo momento eles ficaram em volta de mim tentando garantir minha segurança e proteção. Eu nunca respondi nenhum processo, não tenho nome sujo e não devo nada para ninguém”, finalizou o vídeo.

O advogado pode ser indiciado pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública. Com ele foram apreendidos um canivete, uma pistola Taurus 9mm e 48 munições, sendo dois carregadores com 17 munições e outro com 14.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Barbara Fachetti, o inquérito foi instaurado para melhor apuração da situação. “Pela nossa deliberação houve um excesso e por isso que a gente o autuou em flagrante delito por disparo de arma de fogo. Ele é advogado, a OAB acompanhou tudo, arbitramos fiança ele pagou e foi liberado. Agora o inquérito foi instaurado e a gente vai apurar melhor”, explicou Barbara.

Até o momento, são quatro pontos com manifestação dos bolsonaristas após o resultado das eleições, nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul. Em Dourados, na BR-163, km 256; em Bandeirantes, na BR-163, km 550; e dois em Campo Grande, na BR-163, km 466 e 490.

O ministro da Defesa de Lula será um civil, afirma Mercadante

O coordenador dos grupos temáticos do Gabinete de TransiçãoAloizio Mercadante, disse, nesta sexta-feira (18/11), que o ministro da Defesa do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será um civil.

“O ministro da Defesa será um civil. Foi um no governo dele e continuará sendo”, falou.

Até agora, o grupo de transição da área não foi definido, mas Mercadante afirmou que a equipe será “uma bela surpresa”.

O ex-ministro afirmou que os nomes integrantes serão divulgados na próxima segunda-feira (21/11). O anúncio, no entanto, ainda carece de uma chancela de Lula.

“O presidente Lula está chegando e vamos fechar o grupo, acho que vocês vão ter uma bela surpresa. Está muito bem construído. Vai ser anunciado no começo da semana, segunda-feira tá resolvido”, pontuou. “Aguardem! Não vamos falar de nomes ainda. Quero primeiro falar com o presidente” completou.

Segundo Mercadante, a “bela surpresa” será em razão da composição do grupo técnico. “Pela composição do grupo, pela representatividade, pela estatura das pessoas que vão participar. Vai ser uma excelente solução. O grupo é muito representativo para essa tarefa que é o diálogo com as Forças Armadas”, disse.

Um civil no comando

Ex-ministro da Defesa do governo de Dilma Rousseff, o senador Jaques Wagner (PT) avaliou, na quinta, ser melhor um civil assumir o posto de ministro da Defesa no novo governo.

“A sociedade precisa entender que a Defesa não é só uma questão de Forças Armadas, mas de soberania. Eu, pessoalmente, acho que, sem falar de veto, é melhor colocar um civil que vai construir essa ponte para não parecer que é um mundo à parte”, disse o senador.

Apesar de defender um civil no comando, Wagner considerou que também é necessário ter militares no grupo e que já há diálogos com algumas personalidades. “O grosso das Forças Armadas quer valorização e profissionalização com equipamentos modernos. Acho que isso é o fundamental”, opinou.

Irmã de Deolane xinga Carelli e diz que A Fazenda é uma “bosta”

Dayanne Bezerra não gostou do fato do diretor do reality ter curtido um post pedindo a saída de Deolane

A tropa de choque de Deolane segue causando fora do reality. A irmã da advogada, Dayanne Bezerra, não gostou nada do fato do diretor da Fazenda, Rodrigo Carelli, ter curtido uma publicação feita pelo jornalista Chico Barney pedindo a saída da influenciadora de Itapecerica da Serra e o xingou em uma publicação no Twitter nesta quarta-feira (16/11). Além disso, a influenciadora também não poupou o reality rural, chamando de “programa de bosta”.

“Outra carniça e esse Carelli curtindo post do nojento pedindo a saída da Deo do programa! Vou te falar viu diretor de bosta, programa de bosta! Está longe de ser um BBB”, disse a influenciadora no Twitter.

A irmã de Deolane também não poupou críticas contra o jornalista Chico Barney, um dos principais no que se trata de reality shows no Brasil, que vem pedindo a saída da advogada do programa: “Esse Chico deve querer ser a Deolane por isso é tão frustrado e invejoso! Sai pra lá nojento”.

Moraes manda bloquear contas de pessoas e empresas supostamente ligadas a atos antidemocráticos

Interdições ilegais em rodovias e manifestações foram feitas por apoiadores de Bolsonaro contra resultado das eleições. Decisão vale para 43 pessoas físicas e jurídicas.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio imediato das contas bancárias de 43 pessoas físicas e jurídicas supostamente envolvidas em atos antidemocráticos contra o resultado das eleições.

A decisão foi assinada no último sábado (12/11). De acordo com o magistrado, o bloqueio é “necessário, adequado e urgente, diante da possibilidade de utilização de recursos para o financiamento de atos ilícitos e antidemocráticos”.

Moraes também determinou que, em até 10 dias, a Polícia Federal colha depoimentos de todas as empresas e pessoas listadas, além de indicar as diligências necessárias para apurar o caso.

Na decisão, o ministro citou o bloqueio de rodovias de todo o país por manifestantes insatisfeitos com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. Moraes também pontuou o deslocamento de 115 caminhões para o QG do Exército, em Brasília, “com objetivo de reforçar atos criminosos”.

De acordo com o magistrado, os protestos desrespeitam o direito de reunião pacífica, previsto na Constituição. Moraes pontuou que os grupos querem “propagar o descumprimento e desrespeito ao resultado do pleito eleitoral”.

“Efetivamente, o deslocamento inautêntico e coordenado de caminhões para Brasília/DF, para ilícita reunião nos arredores do Quartel General do Exército, com fins de rompimento da ordem constitucional – inclusive com pedidos de ‘intervenção federal’, mediante interpretação absurda do art. 142 da Constituição Federal – pode configurar o crime de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito (art. 359-L do Código Penal)”, diz trecho da decisão.

Veja a lista de empresas com contas bloqueadas:

  1. Agritex Comercial Agrícola Ltda.
  2. Agrosyn Comercio e Rep. de Insumos Agric
  3. Airton Willers
  4. Alexandro Lermen
  5. Argino Bedin
  6. Arraia Transportes Ltda.
  7. Assis Claudio Tirloni
  8. Banco Rodobens S.A
  9. Berrante de Ouro Transportes Ltda.
  10. Cairo Garcia Pereira
  11. Carrocerias Nova Prata Ltda.
  12. Castro Mendes Fabrica de Pecas Agricolas
  13. Ceramica Nova Bela Vista Ltda.
  14. Comando Diesel Transp e Logistica Ltda.
  15. Dalila Lermen Eireli
  16. Diomar Pedrassani
  17. Drelafe Transportes de Carga Ltda.
  18. Edilson Antonio Piaia
  19. Fermap Transportes Ltda.
  20. Fuhr Transportes Eireli
  21. Gape Serviços de Transportes Ltda.
  22. J R Novello
  23. Kadre Artefatos de Concreto e Construção
  24. Knc Materiais de Construção
  25. Leonardo Antonio Navarini & Cia Ltda.
  26. Llg Transportadora Ltda.
  27. M R Rodo Iguacu Transportes Eireli
  28. Muriana Transportes Ltda.
  29. Mz Transportes de Cargas Ltda.
  30. P A Rezende e Cia Ltda.
  31. Potrich Transportes – Ltda.
  32. Rafael Bedin
  33. Roberta Bedin
  34. Sergio Bedin
  35. Sinar Costa Beber
  36. Sipal Industria e Comercio Ltda.
  37. Tirloni e Tirloni Ltda.-Me
  38. Transportadora Adrij Ltda. Me
  39. Transportadora Chico Ltda.
  40. Transportadora Lermen Ltda. – EPP
  41. Transportadora Rovaris Ltda.
  42. Trr Rio Bonito T. R. R. Petr. Ltda.
  43. Vape Transportes Ltda.