Diniz vê pontos positivos após 4 a 2 da LDU: ‘No 2º tempo, o time ganhou por 2 a 1’

A derrota por 4 a 2 para a LDU no Equador deixou o São Paulo em situação delicadíssima na Libertadores. O time foi ao intervalo perdendo por 3 a 0, chegou a esboçar uma reação no segundo tempo, mas saiu de campo com mais um tropeço no torneio continental. Apesar disso, Fernando Diniz viu pontos positivos na atuação da equipe. Após a goleada, o treinador elogiou o desempenho tricolor na etapa complementar, após as entradas dos jovens Paulinho Bóia e Brenner, e disse que “o time venceu o segundo tempo por 2 a 1”, em referência à quantidade de gols marcados pelos dois times na metade final da partida.

“Influencia (ter muitos jovens em um torneio como a Libertadores), se analisar nesse jogo, de maneira positiva. O time no segundo tempo ganhou de 2 a 1. Não é porque são jovens que não têm condições de jogar Libertadores. Temos um elenco muito bom. Temos a ausência de Daniel Alves e Luciano, mas os jovens estão aí e são bons. Muitas vezes falaram dos jovens que entraram quando nos classificamos para a Libertadores. O saldo é muito mais positivo do que negativo desde quando cheguei. Vão jogando e criando casca”, afirmou.

Diniz também disse não temer perder o emprego após a goleada sofrida em Quito. “Aqui no São Paulo não tem que ter medo de ser demitido, tem que trabalhar. Minha posição é de sempre fazer o melhor, de tentar melhorar a equipe para os jogos seguintes, lutar até o final e acreditar nas possibilidades que o São Paulo ainda tem”, resumiu.

As “possibilidades” de o time do Morumbi se classificar às oitavas de final da Libertadores, no entanto, são remotas. Na próxima quarta-feira, o Tricolor encara o River Plate, em Avellaneda, pela quinta rodada da fase de grupos. Uma derrota elimina a equipe brasileira. Um empate mantém chances muito pequenas – obrigaria o São Paulo a vencer o Binacional e torcer por derrota do River para a LDU tendo que tirar a diferença de 11 gols de saldo. Já uma vitória obrigaria o time a também ganhar dos peruanos e contar com um tropeço do River Plate diante da LDU, na Argentina, na última rodada. “Temos que continuar trabalhando. Enquanto ainda tem chance, temos que continuar”, avisou Diniz.

By Ewerton Souza

Veja Também!