34.5 C
Brasil
terça-feira, junho 28, 2022

Lanchonete é flagrada roubando energia elétrica com dispositivo ativado por controle remoto

Brasil

Uma lanchonete foi flagrada roubando energia elétrica com um dispositivo ativado por controle remoto, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. Na quarta-feira (2), a Neoenergia Pernambuco, antiga Celpe, disse que o medidor de energia era ligado e desligado a distância para driblar a fiscalização.

O estabelecimento autuado foi o Jader Burguer’s, mesmo local em que um entregador foi filmado e criticado pelo dono, Jader Martins, por usar bermuda.

De acordo com a Neoenergia, o volume de energia roubado era suficiente para abastecer aproximadamente 200 casas por um mês. Foram 31 mil kWh.

Quando descobriu a fraude, a Neoenergia recolheu o medidor de energia e levou para um laboratório credenciado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), onde foi constatada a irregularidade.

A fraude foi descoberta no dia 21 de janeiro. Na segunda-feira (31), a empresa recebeu o resultado da análise feita pelo laboratório. A Neoenergia informou que está protocolando notícia-crime junto à polícia.

Toda energia não medida será cobrada por meio de processo administrativo. Um novo medidor de energia foi instalado no lugar do equipamento adulterado. O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro e causa riscos de acidentes graves.

Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da Neoenergia, sem a necessidade de identificação. Um dos meios disponibilizados é o telefone 116.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias