20.8 C
Brasil
quinta-feira, outubro 28, 2021

Ministro do Meio Ambiente inaugura centro de triagem na Colômbia

Brasil

Ministro do meio ambiente também autorizou liberação de verba para recuperação de área conhecida como Mirante. Ele também plantou primeira árvore do local

O ministro do meio ambiente visitou a região de Barretos nesta sexta-feira (11). Ricardo Salles (sem partido) esteve em Colômbia (SP) para inaugurar o novo centro de triagem de materiais recicláveis da cidade.

Na ocasião, ele também assinou um convênio para liberação de verba que vai ser usada para recuperar a área conhecida como Parque do Mirante. Ricardo plantou a primeira árvore do local, que fica às margens do Rio Grande.

Para Ricardo, o local que vai ser recuperado se tornará um local de encontro de pessoas e um ponto de turismo.

“Essa área em frente à congruência do Rio Pardo e do Rio Grande, em frente ao Parque do Mirante, certamente se tornará um pólo de turismo e de encontro de pessoas”, comentou.

Ele também destacou que a preservação do meio ambiente deve conviver bem com o desenvolvimento econômico, imobiliário e com a prosperidade do município.

“Lembro aqui a frase dita pelo ministro Paulo Guedes lá em Davos, na Suíça, de que a pobreza e a miséria são os maiores inimigos do meio ambiente. E o contrário também é verdade. O desenvolvimento sustentável, planejado, é aliado da defesa ambiental”, declarou.

O evento contou com a presença das autoridades de Colômbia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias