29.5 C
Brasil
quinta-feira, agosto 11, 2022

Os mistérios sobre o caso do padre que foi encontrado morto dentro da igreja

Brasil

Na tarde desta terça-feira (02/08), um padre foi encontrado morto na Igreja Bom Jesus do Cabral de Curitiba (PR).

O corpo era de Marcos Leite Azevedo, e foi localizado com indícios de violência dentro da paróquia.

Ele atuava como pároco desde fevereiro de 2022, segundo informações da Arquidiocese de Curitiba, que publicou uma nota lamentando a morte do religioso.

“Com muito pesar, informamos o falecimento do padre Marcos Leite Azevedo, CP. Ele foi encontrado morto nas dependências da Igreja Bom Jesus do Cabral, onde atuava como pároco desde fevereiro de 2022.

Até o presente momento, não temos informações sobre o ocorrido e as autoridades competentes estão cuidando das investigações.

Em breve, informaremos sobre o velório e o sepultamento. A Arquidiocese de Curitiba lamenta o ocorrido e pede orações pela alma do padre Marcos Azevedo e pela congregação passionista”, diz a nota.

Investigação

A Polícia Civil não encontrou sinais de arrombamento e nem de furtos. O delegado Thiago Teixeira informou que o padre foi encontrado enforcado no sótão da igreja. Por esta razão, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o padre tirou a própria vida.

A delegacia ainda aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML). Se for compravado que ele tirou a própria vida, o caso irá para a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP).

O caso vem dividindo opiniões dentro da igreja de Curitiba, pois pessoas próximas não acreditam que o padre tenha se enforcado, apesar da apuração inicial. O caso ainda está em investigação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias