22.5 C
Brasil
domingo, dezembro 5, 2021

Tio de menina estuprada confessou ‘informalmente’ o crime, diz delegado

Brasil

O tio da menina de 10 anos que foi estuprada e acabou engravidando confessou “informalmente” o crime nesta terça-feira. Ele estava foragido e foi preso nesta manhã em Betim, interior de Minas Gerais. O delegado Ícaro Ruginski Borges Nascimento, chefe da Superintendência de Polícia Regional Norte, confirmou a informação em coletiva de imprensa.  “Informalmente, aos policiais, ele afirmou que realmente possuía uma intimidade com a menina e cometeu abusos contra ela.” O caso ganhou notoriedade após a vítima obter autorização para interrupção da gravidez em outro estado, houve bate-boca entre grupos religiosos contrários ao aborto e outros a favor. Segundo informações da repórter Patrícia Scalzer, da Jovem Pan do Espírito Santo, a polícia chegou até ele por denúncias anônimas. Em um primeiro momento, o suspeito se escondeu no interior da Bahia e depois viajou para Minas Gerais. Ele está a caminho de Vitória, será interrogado e encaminhado para um presídio na cidade que possui ala exclusiva para suspeitos de crimes sexuais. Ele já cumpriu penas entre os anos de 2011 e 2018, por tráfico de drogas. Em 2017, migrou para o regime semiaberto. No mesmo ano, os abusos teriam começado.

O governador Renato Casagrande usou seu Twitter para confirmar a informação: “A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza.” Casagrande ainda afirmou que mais detalhes sobre a operação serão detalhados em breve.

A paciente está estável e evoluiu bem. O médico clínico geral Roberto Debski, ressalta que crianças que sofrem abusos podem desenvolver traumas e distúrbios psicológicos como ansiedade e depressão. Em entrevista ao programa Os Pingos Nos Is, a deputada Chris Tonietto disse que a Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e Pela Vida vai apurar como o procedimento foi realizado.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias