Justiça Condena Policial por Agredir Entregador em Vicente Pires, DF

Policial militar condenado por agredir motoboy em Vicente Pires

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) emitiu uma sentença condenatória contra o tenente-coronel da Polícia Militar, Marcelo de Araújo Alves, por agredir um motociclista em Vicente Pires, no Distrito Federal, em março de 2023. O incidente foi capturado pelas câmeras de segurança do condomínio onde ocorreu a agressão.

A decisão judicial determina que Marcelo cumpra 1 ano e 20 dias de detenção em regime aberto, além de indenizar o motociclista, Cleyton Alves do Rego, em R$ 5 mil por danos materiais.

Marcelo foi condenado em primeira instância pelos crimes de lesão corporal, dano qualificado e denunciação caluniosa, por ter registrado um boletim de ocorrência acusando a vítima antes mesmo desta tomar qualquer atitude legal. O condenado tem o direito de recorrer da sentença. O G1 está tentando entrar em contato com a defesa do policial.

De acordo com a juíza responsável pelo caso, não houve legítima defesa por parte do militar, uma vez que não houve uma resposta recíproca de agressão por parte do motoboy.

A magistrada Lorena Alves Campos afirmou na sentença: “O motivo do crime é fútil, tendo em vista que foi praticado em decorrência de a vítima não ter respeitado a saída preferencial dos veículos”.

Relembrando o incidente, as câmeras de segurança registraram o momento em que Cleyton Alves do Rego chegava ao condomínio Nossa Senhora da Esperança para fazer uma entrega, enquanto o tenente-coronel Marcelo de Araújo Alves estava saindo com o carro. Após uma tentativa de empurrar a moto com o carro, o policial desceu do veículo e agrediu o entregador. Os dois se envolveram em uma briga, resultando em socos, chutes e ambos caíram no chão. O policial ainda danificou o capacete de Cleyton e o baú da moto.

By Ewerton Souza

Deixe um comentário

Veja Também!